COMO EVITAR GANHAR PESO DURANTE AS FÉRIAS?

As férias rimam com relaxamento e relaxamento, mas também com aperitivos, churrascos e sorvetes: o suficiente para aniquilar todos os esforços da sua desintoxicação de primavera no espaço de algumas semanas! Resultado: você se beneficiou, mas no retorno você não ousa subir na balança! Aqui estão algumas dicas para evitar ganhar peso e aproveitar suas férias.

Mar, campo ou montanha, na França ou no exterior, desde o tempo que esperamos para estas férias! Mas agora, todo ano é o mesmo problema. Nós voltamos de saco de férias e cabeça carregada com memórias mas também com alguns quilos extras! No entanto, não há maneira de privar ou boicotar todos os restaurantes, churrascos ou o pequeno copo de rosé à noite! Sem remover tudo, ele ainda fará algumas concessões: especialmente a redução de produtos muito gordurosos e salgados demais para não ganhar peso. Diga adeus às batatas fritas, batatas fritas, queijos, frios, amendoim e outros produtos calóricos e diga olá a essas dicas que ajudarão você. 

Adote bons hábitos alimentares assim que chegar

Assim que você chegar de férias, você deve se adaptar aos horários das refeições de acordo com a sua localização (mesmo que seja difícil com o jet lag), porque a fadiga gera fome. Está cientificamente provado. Quanto mais cedo você se adaptar ao ritmo local, melhor o seu corpo será capaz de queimar gordura.

Aperitivos leves sem privar-se

A armadilha para evitar: jogue no aperitivo porque as quantidades são menores. Você pode ter um aperitivo razoável : aperitivos feitos de frutas e legumes (tomates, cenouras, rabanetes, couve-flor crua, etc.), tzatzikis (condimento), azeitonas, gazpacho. Eles acompanharão sua sangria com toda a leveza. 

Refeições simples, variadas e equilibradas durante as férias

Coma uma folha de salada nas férias? Não, obrigado! Saladas mistas, quiches e tortas são seus aliados, desde que você não exagere (a mão um pouco pesada nos temperos, na variedade de produtos que compõem essas refeições). Não se prive de comer frutos do mar e peixes; eles não engordam.

Sobremesas leves e frutadas

Sim, no verão você pode manter a linha comendo sobremesas. Frutas da estação, saladas de frutas e sorvetes são bem vindas. No restaurante, prefira um blanc-manger ou uma sopa de frutas para bolos mais abafado. 
Se um bufê de doces irresistíveis for oferecido, use pratos pequenos para atendê-lo e opte pela qualidade e não pela quantidade. 

Suavemente em álcoois 

Uma única bebida é essencial para evitar o ganho de peso : a água. Perfeito para hidratação, um verdadeiro inibidor de apetite e não calórico, vai fazer você feliz a qualquer momento. Especialmente se você saborear com uma água de desintoxicação . Para variar os prazeres, escolha suco de frutas sem adição de açúcar. Por contras evitar refrigerantes. E o copinho de rosé em tudo isso? Difícil resistir à tentação. Então trate-se com moderação. Aproveite a oportunidade para experimentar a spritz: metade da água com gás e metade do vinho ) e evite reabastecer-se. 

Não ceda a mordiscar 

Lembre-se de ter um lanche que vai evitar que você jogue em todos os alimentos que irá alcançá-lo durante as suas férias, sim, sim, o chantilly double corneta de chocolate chantilly, o mesmo! Sempre carregue frutas e alimentos ricos em fibras em sua bolsa, se estiver com fome. Isso permitirá que você se sinta completo e seja excelente inibidor de apetite.

Diversifique sua dieta

Para não ficar frustrado, variar os prazeres e nem sempre comem a mesma coisa: é a oportunidade de descobrir as especialidades locais. Sempre com moderação, claro!

A parte essencial de suas férias é fazer você feliz e se divertir. Você fez alguns excessos? Não entre em pânico … desde que seja razoável. Na pior das hipóteses, você ainda tem o esporte para queimar calorias .

Atividades esportivas para evitar ganho de peso

Se é verdade que muitas vezes é difícil escapar das refeições festivas durante as férias, a solução é compensar por uma atividade esportiva.

  • caminhada rápida para não-atletas e aqueles que não querem assumir a liderança é um bom compromisso. Não há necessidade de programá-lo e muito pouco ajuste é necessário. Nós nos equipamos idealmente (água, basquete, chapéu) e vamos! Se você estiver na beira da praia, ande na água para aliviar o fluxo de sangue nas suas pernas.
     
  • Para aqueles que querem desabafar, não há nada como esportes de grupo que o colocarão em competição: futebol, vôlei, handebol, basquete, luta livre, vôlei de praia e muito mais. Esportes individuais também irão mantê-lo em forma enquanto se diverte. O que é melhor durante as férias?
     
  • Aproveite o ambiente e experimente novas experiências : use recursos locais e hobbies para se queimar. Se dentro de casa (piscina, ginásio, treinador de esportes e outros recursos) ou ao ar livre (surf, yoga na praia, canoagem, etc.). 

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Você presta atenção à sua dieta durante as suas férias? 
Você tem alguma dica para evitar ganho de peso?

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