Força vs. Estética

Força vs. Estética

ATUALIZADO 12JANUARY2019 – Desde que publiquei este artigo no ano passado, ele se tornou uma das páginas mais populares do site. Também gerou muitas perguntas e feedback. Um ano depois, estou adicionando este parágrafo ao artigo original para definir algo direto. Eu já disse isso no texto que você está prestes a ler, mas o feedback que recebi me diz que precisa ser dito novamente, no topo da página. Eu não quero bater na mata, então vou falar a verdade ofensiva. Se você é gordo e se esforça fracamente no ginásio, não pode simplesmente dizer “estou treinando para ter força”, depois continuar a comer o que quiser, quando quiser. Não é assim que funciona. O treinamento de força pode oferecer mais espaço de manobra na dieta do que o treinamento baseado na aparência, mas ainda requer alguma disciplina na cozinha. Se você não tem nenhum, há um esporte diferente para você que eu recomendo fortemente – surfar no sofá. Agora, para o artigo.

Quase todo mundo que eu conheço que levanta pesos regularmente está, pelo menos, um pouco preocupado com a aparência deles. Sei quem eu sou. Mesmo aqueles que afirmam treinar principalmente pela força sobre a estética dirão (se forem honestos) que ter ganhos visíveis é parte da atração. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, mas levanta algumas questões importantes. Para aqueles que são iniciantes no treinamento, o primeiro deles provavelmente é “qual é a diferença?” Você não fica sempre mais forte quando se torna maior e vice-versa? Sim e não. Se você está familiarizado com o treinamento com pesos, você sabe o que quero dizer. O debate entre força e estética não é exatamente detalhado. Embora mais músculos geralmente signifiquem mais força, existem algumas diferenças importantes em como você treinará se seu objetivo principal for hipertrofia. Repetições mais altas, mais exercícios de assistência e menos ênfase na técnica adequada, só para citar alguns. Neste artigo, não vou me aprofundar muito nas diferenças de treinamento para força versus tamanho e definição. Em vez disso, vou compartilhar algumas razões pelas quais sinto que o treinamento de força é superior. Se você gosta de musculação, não clique ainda. Leia o que tenho a dizer e decida o que pensa. Você está convidado a discordar, mas eu comecei a treinar para a estética, então eu vi os dois lados da moeda. Aqui estão cinco razões pelas quais acredito que focar na força é uma escolha melhor.

OS RESULTADOS SÃO MAIS ÚTEIS

Eu não tenho nada contra o estilo de treinamento de musculação, se é isso que leva você para a academia quatro vezes por semana. Esta foi a minha situação durante anos e aprendi muito durante esse período. O problema era que eu comecei a ficar excessivamente preocupado com os efeitos do trabalho real no meu corpo. Notei-me evitando levantar coisas pesadas do lado de fora do ginásio, preocupada que poderia ter uma lesão que afetaria meu treinamento. Para um cara que antes adorava dividir lenha e construir cabanas, essa era uma mudança de personalidade. Demorei um pouco para perceber que não gostava disso. Eu queria treinar de uma forma que me fizesse sentir fortalecida fora do ginásio, sem medo. Essa foi uma das razões pelas quais mudei de marcha para o treinamento de força. Desde então, minha atitude positiva em relação ao trabalho físico foi restaurada. Agora, vejo cada trabalho manual que vem a meu modo como um desafio, acreditando que posso fazê-lo melhor por causa do meu treinamento. É um ótimo sentimento. Talvez você seja alguém que possa treinar para a estética e não ser afetado negativamente como eu era. Se assim for, eu parabenizo você. Para mim, mudar para um treinamento focado em força foi a melhor escolha que eu poderia ter feito para minha produtividade física além da academia.

SEU PROGRESSO É MENOR ARBITRÁRIO
Henry Rollins disse: “O ferro sempre vai te dar uma chance real. O ferro é o grande ponto de referência, sempre lá como um farol no escuro. ”Esta é uma maneira ligeiramente dramática de mostrar que quando você levanta pesos pesados, você está fazendo algo muito substancial, muito tangível. Tem sido argumentado que o progresso na musculação pode ser tão empírico quanto o treinamento de força, já que você pode medir seus músculos numericamente à medida que eles crescem e registram os resultados. Este não é um objetivo ruim, mas eu diria que é mais arbitrário do que melhorar sua capacidade de levantar algo pesado. Grandes músculos parecem bons e poderosos, e eles provavelmente são, mas há algo fundamentalmente humano em ser forte. É primordial – parte de nossa natureza, nos tornarmos as versões mais fortes e melhores de nós mesmos, usando nossos corpos incríveis e intrincados para fazer coisas incríveis. Parece-me que este tipo de objetivo faz mais sentido do que o objetivo de moldar nossos vasos físicos ao seu estado mais visualmente atraente. Eu não estou dizendo que não devemos tentar parecer bons, nem um pouco. É somente quando isso se torna nosso único foco que acredito que estamos aquém do esperado.

VOCÊ NÃO É TÃO CORPO-CONSCIENTE
Chame-me de antiquado e sexista, se quiser, mas parece-me que não é particularmente masculino ficar obcecado com o seu reflexo no espelho. Não que seja terrivelmente atraente em uma dama também, mas há algo particularmente perturbador em um homem que não consegue parar de olhar para si mesmo. Não quero dizer isso como uma crítica ao bodybuilding, mas uma crítica à vaidade. Se você está constantemente olhando no espelho enquanto flexiona seus músculos, você não os está melhorando. O levantador confiante não precisa de doses constantes de confiança fornecidas por um pedaço de metal e vidro polidos. Ele sabe que ele é forte. Deixado desmarcado, focando muito em como você olha pode prejudicar seriamente o seu progresso no ginásio. Se você tem tanto medo de engordar um pouco que não come o suficiente, seu treinamento vai sofrer. Então vai sua mente. Concentrar-se principalmente na força dentro e fora do ginásio significa que você não vai desmoronar quando seus abdominais não são tão definidos como eram há 6 meses. Não encontre sua auto-estima nas areias movediças da estética. Você será mais feliz e mais forte por isso.

VOCÊ AINDA OLHA BOM
Treinamento de força adequadamente programado com um plano de dieta inteligente para combinar nos permite ter nosso bolo e comê-lo também. Fisiculturistas são geralmente muito fortes, mas eles não são as pessoas mais fortes do mundo. Essa distinção pertence aos atletas de força – aqueles que treinam especificamente para serem tão fortes quanto sua genética permitir. O bônus é que eles geralmente têm grandes corpos também. É impossível ficar substancialmente mais forte sem construir algum músculo. Coma de uma forma que mantenha a gordura corporal baixa e que o músculo fique mais visível. Você será ao mesmo tempo forte e estético, sem a agonia da obsessão em relação à sua aparência. Levantadores de peso olímpicos, particularmente nas divisões de menor peso, são um exemplo perfeito disso. Eles têm muita força, muito músculo e não são apanhados na obsessão por imagem corporal.

VOCÊ NÃO ESTÁ CONSTANTANDO DIANTE

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Como alguém que é treinado principalmente para estética no passado, conheço a dor de ciclos constantes de volume e corte. Acrescente a isso o peso de contar todas as calorias e macronutrientes, e você tem uma receita para o desânimo, relacionamentos pessoais tensos e talvez até um fracasso. Eu acredito que há um jeito melhor. Com uma compreensão básica de nutrição adequada e um compromisso de comer de forma a apoiar o seu treinamento, acredito que contar calorias e ficar obcecada com cada refeição se torna desnecessário. Isto é especialmente verdadeiro se o seu principal objetivo for a força. Uma dieta eficaz para ficar forte é muito simples: muita proteína, muitas calorias e muitos carboidratos e vegetais bons. Se o seu objetivo é mais orientado para o visual, como ter um pacote de 6 ondulações 365 dias por ano ou fazer com que todos os músculos se espalhem, você terá muito mais dificuldade em obter esse tipo de abordagem “relaxada”. A obsessão com a estética geralmente também significa obsessão com comida. Eu não estou dizendo isso para deixá-lo fora do gancho da dieta. Se você está acima do peso, precisa comer de maneira a consertar isso. Isso se aplica se seu objetivo principal é força ou aparência. Mas se você já estiver em boa forma e não tiver um grande problema com a comida, treinar a força pode permitir que você continue evitando o estresse na cozinha.

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